[Cevbasq-L] MANTENHAM SEUS CLIENTES SATISFEITOS!!

To: cevbasq-l@xxxxxxxxxx, cevmkt-l@xxxxxxxxxx, basket@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevbasq-L] MANTENHAM SEUS CLIENTES SATISFEITOS!!
From: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
Date: Thu, 24 May 2001 16:23:14 -0300
Leia e reflita se vc esta satisfazendo seu cliente.
alcir
MANTENHAM SEUS CLIENTES SATISFEITOS!!
Marketing? Aprenda com o jardineiro...
Nos Estados Unidos, a maioria das residências têm por tradição, em
sua frente, um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer
aparos nesses jardins.
Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa dos Estados
Unidos contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o
executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de
idade. Mas, como já estava contratado, ele pediu que o garoto
executasse o serviço.
Quando já havia terminado, pediu permissão ao executivo para utilizar o
telefone, no que foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não
pode deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e
perguntara:
- A Senhora está precisando de um jardineiro?
- Não. Eu já tenho um, respondeu.
- Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
- Isso o meu jardineiro também faz.
- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço,
disse ele.
- Mas o meu jardineiro também o faz.
- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
- Não, o meu jardineiro também me atende prontamente.
- O meu preço é um dos melhores.
- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.
Desligando o telefone, o executivo lhe disse:
- Meu rapaz, você perdeu um cliente.
- Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas
estava medindo o quanto ela estava satisfeita.
  • [Cevbasq-L] MANTENHAM SEUS CLIENTES SATISFEITOS!!, alcir . magalhaes <=