Re: [Cevmkt-L] RES: [Cevbasq-L] ATLETAS TEMPORARIOS

Segue opinião do Prof.Medalha , todos aqui são testemunha das sugestões que
tenho dado a CBB , para promoverem um workshop para repensarmos o basquete
para o terceiro milênio ,até o momento não tive qualquer retorno ,entendo
que um encontro dessa envergadura tenha que ser coordenado pela CBB , assim
como a CBDU esta se propondo quando do campeonato brasileiro universitário
, esta organizando um workshop para discutir o basquete universitário.
Acho que precisamos desse encontro já ,com a participação de
dirigentes,atletas,tecnicos,executivos de marketing,executivos do
ministerio dos esportes , enfim todos os segmentos que compoem a o mundo do
basquete brasileiro.
Tenho tentado aqui fazer um workshop virtual mais a participação esta
ainda muito timida , acho que mais pessoas deveriam estar participando com
sugestões de paineis para serem discutidos ,opinioes etc , até pq possuem
grande vivencia dentro do basquete brasileiro( universitario,regional e
nacional).
Mais acho que ja demos um grande passo de discutirmos algo dessa forma e em
alto nivel e como veem a CBB tem recebido copia de tudo mais pouco tem se
manisfestado ,mais é uma posição dela que não posso mudar , mais a minha
opinião particular seria que quanto mais a CBB participasse nesse forum ou
promovesse um grande encontro para discutirmos o basquete do país
certamente os resultados apareceriam e oportunidades de negocios surgiriam.
Espero que continuo contando com apoio de todos de forma voluntaria ,
democratica e participativa.
ALCIR

Josemedalha@ao

l.com Para: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx

 cc:

23/05/2001 Assunto: Re: [Cevmkt-L] RES:

17:19 [Cevbasq-L] ATLETAS TEMPORARIOS

Alcir
Esse assunto é muito polêmico tambem. A sua origem esta na lei de
transferências da CBB que tem mais de 10 anos e não foi atualizada.
Qualquer
atleta pode se transferir no mesmo ano para várias agremiações. Algumas
federações procuram estabelecer nos seus regulamentos artigos que
dificultem
essa prática. Mas, outras permitem com a anuência dos clubes, assumindo
compromissos a curto prazo, passando a impressão de que suas equipes podem
ser fortalecidas a qualquer momento e seus campeonatos tambem. Ledo engano,
pois a experiência tem mostrado que pouco fica com procedimentos dessa
natureza.
Quanto coisa temos que rever no nosso basquetebol. Esse é mais um assunto
que merece ser discutido por todos ( inclusive técnicos cuja participação
na
mesa de discussões tem sido muito limitada).
SEMINÁRIOS JA!!!!!!!!
Jose Medalha
<A HREF="http://www.josemedalhabasketball.com/
">www.josemedalhabasketball.com