[Cevbasq-L] Re: [Cevmkt-L] (no subject)

Na verdade sei que existe um grande abismo entre o que os clubes, atletas e
dirigentes querem, e o que os patrocinadores esperam e desejam.
Considerando que os patrocinadores é que vão ser os clientes (vão comprar
algo e tem que ser bom!!) e que podem vir a "usar" o esporte dentro de sua
estratégia de MKT, beneficiando a todos (MKT é troca!!!) e que atletas,
clubes e dirigentes, precisam do patrocínio como forma de viabilizar seus
projetos, as duas partes deveriam estar mais em sintonia. O Workshop deveria
contar
com presença de empresários dos mais diversos ramos (e de preferência quem
ainda não investe no esporte), atletas e dirigentes.
Não podemos misturar:
a) Esporte de base tem que ter apoio do governo e muito incentivo, pois
não dá o retorno esperado, ou é de muito longo prazo o que no Brasil não é
cultural.
b) Esporte de competição tem que ter patrocínio e o que o patrocinador
quer é retorno. É tudo que já dissemos anteriormente e não adianta achar que
ele (patrocinador) está patrocinando em prol do esporte nacional, é
bussiness!!!! Não deu o retorno esperado tchau, ele vai procurar outro meio
para investir seu dinheiro.
Continuamos....
Abraços,
Fragata
----- Original Message -----
From: <alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx>
To: <cevbasq-l@xxxxxxxxxx>; <cevmkt-l@xxxxxxxxxx>; <basket@xxxxxxxxxx>;
<mpalmier@xxxxxxxxxxx>; <carlao05@xxxxxxxxxxx>; <Josemedalha@xxxxxxx>;
<claro@xxxxxxxxxx>; <helmar@xxxxxxxxxxxxx>; <coachguerra@xxxxxxxxxx>;
<gutoararas@xxxxxxxxxxx>; <pcesar@xxxxxxxxxxxxx>; <lucape@xxxxxxxxxxxxxx>;
<walterroese@xxxxxxxxxxx>; <cclemente@xxxxxxxxxx>;
<familiaviola@xxxxxxxxxx>; <cmacedo@xxxxxxxxxx>; <carlos00macedo@xxxxxxxxx>;
<ricardonakai@xxxxxxxxxxxx>; <basquete@xxxxxxxxxxxxxx>;
<marcelinhoonline@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>; <hdru@xxxxxxxxxx>;
<rafael.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx>; <heleno@xxxxxxxxxxx>;
<gfarquitetura@xxxxxxxxxx>; <claudio.sampaio@xxxxxxxxxxxx>;
<marcos.caruso@xxxxxxxxxx>; <barbara@xxxxxxxxxxxxxxxx>;
<ronaldopacheco@xxxxxxxxxxx>
Cc: <bozikis@xxxxxxxxxx>
Sent: Friday, May 18, 2001 3:59 PM
Subject: RES: [Cevmkt-L] (no subject)
> Segue contribuição do Sr.Heleno sobre o assunto patrocinio.
>
> ALCIR
>
> "Heleno Lima"
> <heleno@xxxxxx Para:
<alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx>
> om.br> cc:
>  Assunto: RES: [Cevmkt-L] (no
subject)
> 18/05/2001
> 15:45
>
>
>
>
>
> alcir isto e claro. existe uma mistificação sobre o valor de um
patrocinio.
> quando iniciamos o patrocinio - em 1986 no bb com o basquete - o objetivo
> maior era o desenvolvimento do desporto nacional- orientação do Dr,
Camillo
> Calazans - um homem que acima de tudo pensava no Brasil e em sua
juventude.
> Hoje parece que se tornou apenas uma troca material com algumas pessoas
> sendo descaradamente beneficadas em detrimento da propria pratica pelo
> nossoa jovens. evidente que e necessario haver uma contrapartida mas não e
> exatamente como pensam essas pessoas. acima de tudo o desenvolvimento de
> nossa atividades esportivas.o patrocinio esportivo virou um grande
negocios
> para uns.tchau.
>
> -----Mensagem original-----
> De: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx [mailto:alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx]
> Enviada em: sexta-feira, 18 de maio de 2001 10:21
> Para: bozikis@xxxxxxxxxx
> Cc: cevbasq-l@xxxxxxxxxx; cevmkt-l@xxxxxxxxxx; basket@xxxxxxxxxx;
> mpalmier@xxxxxxxxxxx; carlao05@xxxxxxxxxxx; Josemedalha@xxxxxxx;
> claro@xxxxxxxxxx; helmar@xxxxxxxxxxxxx; coachguerra@xxxxxxxxxx;
> gutoararas@xxxxxxxxxxx; pcesar@xxxxxxxxxxxxx; lucape@xxxxxxxxxxxxxx;
> walterroese@xxxxxxxxxxx; cclemente@xxxxxxxxxx; familiaviola@xxxxxxxxxx;
> cmacedo@xxxxxxxxxx; carlos00macedo@xxxxxxxxx; ricardonakai@xxxxxxxxxxxx;
> basquete@xxxxxxxxxxxxxx; marcelinhoonline@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx;
> hdru@xxxxxxxxxx; rafael.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx; heleno@xxxxxxxxxxx;
> gfarquitetura@xxxxxxxxxx; claudio.sampaio@xxxxxxxxxxxx;
> marcos.caruso@xxxxxxxxxx; barbara@xxxxxxxxxxxxxxxx;
> ronaldopacheco@xxxxxxxxxxx
> Assunto: Re: [Cevmkt-L] (no subject)
>
>
>
>
> Grego ,
>
> Veja mais esse e-mail sobre o assunto patrocinio,gostaria que se
> pronunciasse sobre o assunto.
>
> Alcir
>
> m.fragata@xxxx
> om.br Para:
> alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
>  cc: Cevmkt-L@xxxxxxxxxx
> 18/05/2001 Assunto: Re: [Cevmkt-L] (no
> subject)
> 09:45
>
>
>
>
> Bom dia a todos.
>
> Concordo com o Cesar e as empresas que se dizem agências de MKT Esportivo
> tem feito isso aos montes. Pegam a centimetragem de fotos e textos de
> jornais, e clip de TV para dizer que isso se fosse em anúncio naquele
> horário significaria X reais que a empresa ganhou trocando a publicidade
> pelo patrocínio.
> Ledo engano. Quem procura patrocínio,não quer somente a exposição a um
> preço
> mais em conta. Na verdade busca reconhecimento para a sua marca,
> rejuvenescimento (no caso da Caixa), ligação com algo que represente
saúde,
>
> performance, força, etc.
> Dizer que se teve o retorno que eles sempre dizem ter é rídiculo, pois
> muitas vezes o nome do patrocinador nem foi mencionado.
> Apoioiniciativas que mensurem mais qualificativamente estes retornos e
> mais,
> que se conscientizem os patrocinadores de que o retorno em patrocínio é
> diferenciado, não tão abrangente e muitomais segmentado que a publicidade
> (principalmente em TV).
>
> Abraços,
>
>
> Fragata
>
>
>
>
> Em 17 May 2001, alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx escreveu:
>
> >Sr.Grego ,
> >Segue as ponderações do Sr. Cesar ,acho pertinentes e
> >solicito a vc que efetue uma avaliação e nos responda
> >para divulgarmos na lista de discussão.
> >
> >--- Cesar Gualdani <cgualdani@xxxxxxxxxx> escreveu: >
> >Alcir,
> >>
> >> Sou componente da lista e venho acompanhando o
> >> assunto de perto.
> >> Acredito que o Basquete brasileiro merece uma
> >> atenção especial.
> >> Concordo com muita coisa que foi dita e discordo de
> >> outras, mas como
> >> o Mundo das Idéias é Absoluto, e a composição delas
> >> (idéias) é que gera
> >> os resultados necessários para a evolução de quem
> >> vive aquele ambiente.
> >> Ou seja tudo é válido .
> >> Entretanto eu gostaria de comentar o que foi escrito
> >> pelo Presidente da CBB,
> >> que eu teria o imenso prazer de conhecê-lo, para
> >> saber em que e como ele se
> >> baseou nos números reportados por ele quanto ao
> >> retorno de patrocínio que
> >> a Caixa obteve ao patrocinar o Basquete.
> >> Infelizmente tenho que contestar,pois a palavra
> >> Patrocínio é totalmente
> >> diferente
> >> de Publicidade.Patrocínio possui outros atributos
> >> que uma Propaganda não
> >> possui
> >> e vice e versa.
> >> Tratamos Patrocínio como uma forma diferenciada de
> >> Comunicação por isso
> >> existe uma metodologia diferenciada para mensurar e
> >> avaliar de forma mais
> >> realista
> >> esta exposição , lembrança da marca e identificação
> >> da modalidade com o
> >> patrocinador.
> >> Em momento algum os números que foram apresentados
> >> podem ser considerados
> >> reais
> >> uma vez que nós, que avaliamos os 20 principais
> >> times de futebol no país não
> >> atingem
> >> individualmente 10% dos valores anuais.E olha que só
> >> se fala em Futebol
> >> neste país.
> >> Imagino que por não conhecimento de alguma empresa
> >> especializada em Análise
> >> e
> >> Mensuração de patrocínios surgem números
> >> incompatíveis com o mercado.
> >> Coloco-me a disposição para aprofundar mais sobre o
> >> assunto.
> >>
> >> Um abraço,
> >>
> >> Cesar Gualdani
> >> Diretor - SiS Brasil - Sposorship Information
> >> Services
> >> www.sis-br.com
> >> cgualdani@xxxxxxxxxx
> >> f(11) 30795111
> >>
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> This email and any attachments are confidential and
> >> should not be passed onto other parties without the
> >> expressed permission of Sponsorship Information
> >> Services Ltd.
> >> If you have received this email in error, please
> >> delete it from your system and do not use or
> >> disclose the information in any form.
> >> The contents of this email might contain personal
> >> views that are not the views of Sponsorship
> >> Information Services ltd, unless specifically
> >stated.
> >
> >
>
____________________________________________________________________________
>
> ___________________
>
>
>
> >
> >ALCIR - SUPST
> >
> >SUPST - A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO SUCESSO
> >
> >_______________________________________________________
> >Cevmkt-L Adm: Georgios <hatzidakis@xxxxxxxxxx>
> >Modo de Usar: http://cev.ucb.br/listas/dicas.htm
> >Mensagens para a lista: Cevmkt-L@xxxxxxxxxx
> >Mensagens Anteriores: http://cev.ucb.br/pipermail/cevmkt-l/
> >Sair da lista: http://www.cev.org.br/listas/cevmkt/
> >
> >----------
>
> _________________________________________________________
> Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
> Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> _______________________________________________________
> Cevmkt-L Adm: Georgios <hatzidakis@xxxxxxxxxx>
> Modo de Usar: http://cev.ucb.br/listas/dicas.htm
> Mensagens para a lista: Cevmkt-L@xxxxxxxxxx
> Mensagens Anteriores: http://cev.ucb.br/pipermail/cevmkt-l/
> Sair da lista: http://www.cev.org.br/listas/cevmkt/
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.