Re: [Cevbasq-L] HP Pessoal com destaque para o basket

To: cevbasq-l@xxxxxxxxxx
Subject: Re: [Cevbasq-L] HP Pessoal com destaque para o basket
From: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
Date: Mon, 21 May 2001 10:39:17 -0300
Estou tentando fazer com que todos da lista tenham conhecimento da situação
que o nosso basquete se encontra pois somente assim podemos fazer com que
avaliem e tenham opinião formada sobre os dirigentes que temos no basquete
, para mim é muito tranquilo até pq sei como obter informação e trabalhar
com elas ,da uma olhada no databasket , no que respondi para o Marcel , eu
não tenho rabo preso com ninguem e não preciso de basquete para viver por
isto falo o que penso e sempre quando critico dou um sugestão.
De tanto batalhar como vc viu vai se deus quiser sair o Workshop sobre o
basquete universitário , isto tudo que faço é pq gosto do basquete meu
filho joga ,mais esta ciente que o esporte no país deve ser um hobby e que
não dá para viver como jogador a não ser que ele queira passar o que os
meninos daqui passaram quando sairam.
Se deus quiser daqui a 2 anos vai para fora fazer MBA em marketing na area
de entretenimento .
Carlos fui diretor de clube , e consegui fazer com que o clube ganhasse 460
titulos nos mais de 14 esportes que patrocinava .
Na epoca o dinheiro das escolinhas era revertido para o esporte mostrei aos
professores que quanto mais alunos tivessem as escolinhas mais recursos
teriamos para investir no esporte e eles teriam o salarios mais altos , pq
estabeleci o seguinte ,todos os professores de escolinha tinham que dirigir
uma categoria , em contrapartida 70% do valor do que o clube ia para o
professor e 30% para o clube , isto com planejamento rigido e programa de
treinamento para tecnicos.
No final do ano anterior os professores eram obrigados a fazerem seu
planejamento que consistia em treinamento seu ,viagens e torneio para sua
equipe , com base nisto era feito o planejamento total da area de esporte e
comparado o seguinte numero de atletas na sua escolinha e resultados , e
com base nisto era feito a liberação de verba.
Só par vc ter uma ideia chamos a ter 2500 jovens entre equipes e escolinha
, mais tudo no nosso país acaba sai e foi tudo para o buraco, hoje o cube
Vizinhança ,não tem nem time de adulto e foi já bicampeao nessa categoria
masculino é por estas coisas que nosso esporte está assim.
Quanto ao meu filho acho que ele vai bem foi bi-campeão em todas as
categorias ,4 seleções de brasilia , duas universitárias , convidado para
ir para o Rio não deixei pq não vejo como viver de jogador de basquete
,ainda mais como o esporte ando , ele hoje é bem consciente que esporte é
lazer e cultura e não modelo de vida .
ALCIR

"Carlos Alex

Martins Soares" Para: <cevbasq-l@xxxxxxxxxx>

<basket@xxxxxxx cc:

.br> Assunto: [Cevbasq-L] HP Pessoal
com
Enviado Por: destaque para o basket

cevbasq-l-admin

@cev.ucb.br

20/05/2001

16:49

Responder a

cevbasq-l

Alcir,
estou montando minha pagina pagina pessoal que terá espaço especial para
obasketball e gostaria de saber tua disponibilidade para colaborar. Eu
poderia escrever sobre temas tecnicos e taticos, mas no momento estou dando
preferencia pelos relacionados a arbitragem nobasquetebol e montando um
artiguinho sobre o tema. Tu tens sido um critico contundente e demonstras
estar bem informado do que ocorre no basket brasileiro. Quem sabe escreves
sobre tuas angustias em relação a prática massiva do basquetebol, colocando
um pouco da realidade que tens vivenciado diretamente?
Esta feito o convite e eu fico na escuta...
Carlos Alex Martins Soares
Pelotas-RS
basket@xxxxxxxxxx
rs038036@xxxxxxxxxx