Re: [Cevbasq-L] Liga universitária de basquete

To: cevbasq-l@xxxxxxxxxx
Subject: Re: [Cevbasq-L] Liga universitária de basquete
From: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
Date: Fri, 18 May 2001 14:49:53 -0300
Carlos,
Quando se inicia um tarabalho que estamos iniciando se não houver
engajamento e participação de todos com opiniões vira monologo e ai fica
dificil sairmos do outro .Quanto mais participarem com opiniões certamente
estaremos atingindo nossos objetivos.
O silencio muitas vezes não significa concordar significa omissão.
ALCIR

"Carlos Alex

Martins Soares" Para: "CEV Basquete"

<basket@xxxxxxx <cevbasq-l@xxxxxxxxxx>

.br> cc:

Enviado Por: Assunto: [Cevbasq-L] Liga
universitária
cevbasq-l-admin de basquete

@cev.ucb.br

18/05/2001

03:23

Responder a

cevbasq-l

Pessoal,
o ideal da lista e´ a participacao de todos, mas isso nao determina que os
silenciosos ouvintes nao estam contribuindo, pois e´ certo que o que se le
aqui e nas outras listas contribui com nosso crescimento e, por vezes, com
nossas aulas, nossos treinos e ate mesmo com nossos momentos de solidao e
reflexao, gerando assim uma socializacao com outros individuos sobre o que
se debate sobre o basquete. Por isso, e nao so por isso, é importante
respeitarmos o co-listeiro silencioso que tambem e´ um construtor desta
lista.
Agora a posicao do Marcel: pareceu-me a afirmacao daquilo que ja se sabe,
mas talvez tenha eco. Eu mesmo participei de um JUB´s e tinha jogador da
liga de furao. Se bem que, analogicamente, eu posso passar o ano no RS e
estar matriculado na Universidade Estadual do Para...
Fico na escuta...
Carlos Alex Martins Soares
Administrador CEVBASQ-L: mailto:basket@xxxxxxxxxx
Para lista mailto:cevbasq-l@xxxxxxxxxx
Modo de Usar: http://cev.ucb.br/listas/dicas.htm
Pelotas-RS
------------------------------------
Caros amigos conheçam a resposta do Marcel a uma pegunta que fiz a ele no
databasket e que já discutimos aqui com muito pouca participação.
Acho que temos que discutir mais essa situações pq gostamos do basquete
participar aqui somente como ouvinte acho que não acrescenta nada , não
acham?
Alcir Magalhaes
Pergunta: Caro Marcel, Não sei se vc tem conhecimento existe um monvimento
no sentido de que seja criada um Liga Universitária de Basquete,com um
campeonato Nacional a parte , nos moldes que existe EUA. Tenho escutado
varias opiniões entre elas que as universidades no Brasil começaram a ver
que o investimento no esporte tem apresentado um grande retorno financeiro
através da midia ,haja visto o numero de universidades que hoje estão no
basquete. Alguns chegam a afirmar que será uma grande colaboração ao
Basquete do país no ambito da reonovação pq no universitário parece-me que
o limite é 26 anos , isto sem contar no fator social , preparando o jovem
para o futuro seja dentro do esporte ou fora dele,todos nós sabemos que
hoje o jovem ou estuda ou joga as duas coisas fica meio impossivel, e como
nem todos viram jogador vemos atletas com mais de 20 anos sem o segundo
grau completo e ai que vão retornar os estudos para a vida e na
globalização em que vivemos entrará no mercado de trabalho tarde. Gostaria
de saber sua opinião sobre o assunto em questão ,me parece que esse assunto
vai ser discutido no JUBs em Brasilia. m grande abraço e aguardo retorno
Resposta: O esporte universitário e a educação dos atletas deve ser
discutida de maneira séria e eficaz. Atualmente algumas Universidades e/ou
Federações Universitárias inscrevem atletas, que não estão estudando ou que
já se formaram, em suas equipes. Quando isso tiver um fim, estaremos no
caminho certo.

  • Re: [Cevbasq-L] Liga universitária de basquete, alcir . magalhaes <=