[Cevbasq-L] LIGA UNIVERSITÁRIA DE BASQUETE .

To: <cevbasq-l@xxxxxxxxxx>
Subject: [Cevbasq-L] LIGA UNIVERSITÁRIA DE BASQUETE .
From: "Alcir Magalhaes" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Thu, 17 May 2001 23:39:23 -0300

Caros amigos conheçam a resposta do Marcel a uma pegunta que fiz a ele no databasket  e que já discutimos aqui com muito pouca participação.
Acho que temos que discutir mais essa situações pq gostamos do basquete participar aqui somente como ouvinte acho que não acrescenta nada , não acham?
ALCIR  MAGALHAES
Brasilia df - 01/05/01 15:41:32

Pergunta: Caqro Marcel, Não sei se vc tem conhecimento existe um monvimento no sentido de que seja criada um Liga Universitária de Basquete,com um campeonato Nacional a parte , nos moldes que existe EUA. Tenho escutado varias opiniões entre elas que as universidades no Brasil começaram a ver que o investimento no esporte tem apresentado um grande retorno financeiro através da midia ,haja visto o numero de universidades que hoje estão no basquete. Alguns chegam a afirmar que será uma grande colaboração ao Basquete do país no ambito da reonovação pq no universitário parece-me que o limite é 26 anos , isto sem contar no fator social , preparando o jovem para o futuro seja dentro do esporte ou fora dele,todos nós sabemos que hoje o jovem ou estuda ou joga as duas coisas fica meio impossivel, e como nem todos viram jogador vemos atletas com mais de 20 anos sem o segundo grau completo e ai que vão retornar os estudos para a vida e na globalização em que vivemos entrará no mercado de trabalho tarde. Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto em questão ,me parece que esse assunto vai ser discutido no JUBs em Brasilia. m grande abraço e aguardo retorno

Resposta: O esporte universitário e a educação dos atletas deve ser discutida de maneira séria e eficaz. Atualmente algumas Universidades e/ou Federações Universitárias inscrevem atletas, que não estão estudando ou que já se formaram, em suas equipes. Quando isso tiver um fim, estaremos no caminho certo.

  • [Cevbasq-L] LIGA UNIVERSITÁRIA DE BASQUETE ., Alcir Magalhaes <=