[Cevbasq-L] R$ 3,00/h

To: cevbasq-l@xxxxxxxxxx, cevmkt-l@xxxxxxxxxx, basket@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevbasq-L] R$ 3,00/h
From: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx
Date: Fri, 11 May 2001 11:57:22 -0300
Leiam e reflitam se estão dando a devida atenção aos seus filhos ?cuidado
para não ser tarde demais essa ausencia.
ALCIR
Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai,
quando este retorna do trabalho:
Pai, quanto o senhor ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou
cansado!
Mas o filho insiste:
Mas papai, por favor, diga, quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
Três reais por hora.
Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá
dormir e
não me amole mais!
Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e
sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.
Querendo descarregar sua consciência doida, foi até o quarto do menino e,
em
voz baixa, perguntou:
Filho, está dormindo?
Não, papai! - o garoto respondeu sonolento e choroso.
Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: Um real.
Muito obrigado, papai! - disse o filho, levantando-se e
retirando
mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender
uma
hora de seu tempo?
OBS.: Você não tem filhos e acha que isso não é com
você?
Com certeza você tem família, alguém que sente a sua falta. Olhe ao seu
redor.
  • [Cevbasq-L] R$ 3,00/h, alcir . magalhaes <=