[Cevbasq-L] Re: [Cevmkt-L] NCAA... no Brasil?!?

To: alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx, cevbasq-l@xxxxxxxxxx, cevmkt-l@xxxxxxxxxx, basket@xxxxxxxxxx
Subject: [Cevbasq-L] Re: [Cevmkt-L] NCAA... no Brasil?!?
From: m.fragata@xxxxxxxxx
Date: Thu, 10 May 2001 11:47:34 -0300
Alcir,



Concordo 100% de tudo escrito. Na verdade acredito que me expressei mal no 
meu último e-mail, mas mesmo assim acredito que gerou a discussão e isso é 
que vale.

Trabalhei 8 anos com marcas esportivas e patrocinando esportes ditos 
"amadores" e "Olímpicos". Trabalhei muito pouco com futebol (Graças a 
Deus).

Tive a oportunidade de conhecer o Prof. Heleno, que foi me visitar quando 
ainda trabalhava na Olympikus e tentamos realizar algumas ações, mas 
infelizmente as empresas precisam de retornos. E o esporte universitário 
ainda não dá. 

E por mais bonito que são as definições de marketing, promoções e 
atendimento à clientes, poucas são as empresas que realmente tem um 
planejamento adequado, e a longo prazo, para usar o esporte com ferramenta 
desse "Mix de Marketing". 


Defendo que temos que atuar junto a imprensa, pois esta pode alavancar muito 
as outras modalidades que não o futebol, gerando notícia, exposição e o 
famoso "retorno".


Esta lista, no meu modo de ver, precisa a cada instante ser mais atuante e 
se organizar para que de alguma forma possamos fazer algo, fora da política, 
pelo esporte nacional.


Eu acredito que as universidades poderiam ser, não formadores, mas vamos 
chamar de "expositores" destes esportes. Organização, planejamento e apoio 
de TV. Sem isso não adianta sonhar que alguém vai querer encarar o Esporte 
Universitário ou amador.


Para se ter uma idéia da miopía mercadológica que existe, vamos pegar o 
vôlei. Vou considerar só as empresas, esquecendo seus problemas técnicos e 
administrativos. A Globo, para transmitir a Superliga, precisa que as 
equipes tenham nomes de entidades, clubes, universidades, cidades, mas os 
patrocinadores insistem em ter seu nome vinculado ao do clube (ex. 
Paraná/Rexona). e com isso conseguem ter a Superliga transmitida pela 
CNT/Gazeta.

Se pararem para pensar, não será melhor ter seus nomes (empresas) estampados 
nas camisas dos clubes (como fazem no futebol) na Globo, do que ter seu nome 
citado no áudio da CNT?????


Tenho mais op que falar, mas gostaria que fossemos por partes.


Gostaria de críticas e sugestões e vamos continuar a discussão.


Abraços,



Fragata





Em 09 May 2001, alcir.magalhaes@xxxxxxxxxxxxx escreveu:


>Caro Fragata , 

>

>Se avaliarmos a palavra marketing ,vem logo na nossa cabeça vendas , 

>precisamos ver que marketing não é somente venda ,no passado já foi 

>considerado dessa forma ,mais para equalizarmos nossos conhecimentos seguem 

>algumas conceituações sobre marketing. 

>

>1 - Envolve todas as atividades de negocios relacionadas com a movimentação 

>de mercadorias e serviços do produtor aos consumidores finais,industirais e 

>comerciais. 

>2 - É o conjunto de atividades que são exercidas para criar e levar a 

>mercadoria ou serviço do produtor ao consumidor final .Estuda as tendencias 

>do mercado ,as preferências do consumidor e a distribuição do produto ou 

>serviço . 

>3 - muitos pensam em marketing como vendas e promoção ,a razão dessa 

>confusão é que todos os dias somomos bombardeados com comerciais pelos mais 

>variados meios de comunicação tentando vender algo,dizem alguns que é 

>dificil escaparmos da morte,impostos e das vendas.Isto não quer dizer que 

>vendas e promoção não sejam atividades sem importancia mas sim que elas são 

>parte de um MIX DE MARKETING - estratégia mercadologica , multiplicidade 

>de possiveis combinações usadas de maneira integrada para servir as 

>verdadeiras necessidasdes do mercado. 

>Marketing é algo que vem antes do produto ou serviço ,compreende tambem o 

>produto ou serviço que estamos vendendo e vai alem do produto ou serviço . 

>ANTES - na pesquisa de mercado ,de gosto de opinião,de motivação que 

>antecede a criação dos produtos ou serviços segundo os desejos 

>necessidades e até mesmo caprichos do consumidor. 

>TAMBÉM - por compreender que o produto ou serviço em sua essencia ,como o 

>objeto ou instrumento de satisfação do consumidor . 

>ALÉM - pq compreede tambem as atividades de transporte,financiamento 

>,manuzeio,armazenagem e outras funcões que exercem devido ao produto ou 

>serviço ,mas não necessariamente no produto e no serviço. 

>No ultimo curso que fiz o palestrante simplicou o marketing em :PROMOÇÃO DE 

>SATISFAÇÃO AO NOSSO CLIENTE. 

>

>ALCIR 

>

>_______________________________________________________ 

>Cevmkt-L Adm: Georgios <hatzidakis@xxxxxxxxxx> 

>Modo de Usar: http://cev.ucb.br/listas/dicas.htm 

>Mensagens para a lista: Cevmkt-L@xxxxxxxxxx 

>Mensagens Anteriores: http://cev.ucb.br/pipermail/cevmkt-l/ 

>Sair da lista: http://www.cev.org.br/listas/cevmkt/ 

>

>---------- 
_________________________________________________________
Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/
<Anterior em Tópico] Tópico Atual [Próximo em Tópico>

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.