Re: [Cevbasq-L] Turnovers

To: <cevbasq-l@xxxxxxxxxx>
Subject: Re: [Cevbasq-L] Turnovers
From: "Alcir Magalhaes" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Thu, 10 May 2001 00:10:45 -0300
Reginaldo,
Obrigado, acho que ele fez um bom campeonato tanto da cidade como centro
oeste ,mas o meu objetivo 'e que ele estude e ele esta consciente que viver
de esporte em nosso país é viver na corda bamba , por isto esta fazendo duas
faculdades e o basquete passou ser um hobby ,pq se formando quero manda-lo
para o EUA fazer MBA em marketing ,para ter uma profissão e não a profissão
de jogador que tem trabalho por um periodo e fica a merce dos patrocinadores
se continuará empregado ou nao ao final de cada temporada ,não quero isto
para meu filho ,não sei se tem filhos mais certamente não pensará muito
diferente de mim até pelo nosso nivel cultural.
Meu entendimento é que esporte em nosso país é sonho , divulguei hoje na
lista do CEVBASQ , uma resposta do Sr.Heleno da CBDU a um reporter sobre o
esporte estudantil e universitário fiquei assustado.
E fica dificil pensar em esporte de forma seria quando vemos constantemente
nos jornais os atrasos de pagamentos de atletas ,patrocinio deixando clubes
de uma hora para outra ,haja vista a forma como a CEF cancelou o contrato
com a CBB.
Ou seja não existe respeito
Certa vez escutei de um dirigente esportivo conceituado que esporte em nosso
país é coisa para pobre ,pq o pessoal de classes menos favorecida ve no
esporte uma forma de calgar uma condição social melhor para ele e a familia
e ele disse isto em um brasileiro aos 6 anos atras .
A noite no jantar naquele papo de integração em volta da mesa onde estava
reunido uma serie pessoas entre dirigentes e tecnicos e ele fez a seguinte
pergunta quantos atletas da sua seleção tem condições fnanceiras estaveis
,exceto brasilia que é ilha da fantasia ,os demais disseram que mais 90%
dos atletas da sua seleção sustentava ele e a familia.
Para vc ter uma ideia o Time da APCEF/UNEB os 12 atletas fazem universidade
e o importante ,que a UNEB não é a primeira opção ,ou seja já faziam outra
faculdade ,até pq o basquete aqui é amador , so para vc ter uma ideia , os
atletas aqui começaram a receber alguma coisa o ano passado , isto quer
dizer que durante mais de 10 anos nunca receberam salarios e os pais sempre
bancaram as depesas dos filhos .
Para o Campeonato Juvenil no Pará a uns 4 ou 5 anos atras não me lembro
bem,os clubes e amigos meus bancaram a maior parte da viagem dos atletas ,na
epoca eu era diretor do Vizinhança , banquei os meus atletas e do meu filho
banquei do meu proprio bolso ,pq a FBB não tinha dinheiro e se não
fizessemos este multirão brasilia não seria representada ,se isto acontece
na capital do país , imagine os outros estados as dificuldades que
atravessam .
Um grande abraço desejando sucesso para seu trabalho ai que sei que deve
ser dificil