Re: [Cevbasq-L] Turnovers

To: <cevbasq-l@xxxxxxxxxx>
Subject: Re: [Cevbasq-L] Turnovers
From: "Alcir Magalhaes" <alcirmf@xxxxxxxxxxxx>
Date: Wed, 9 May 2001 21:56:12 -0300
Caro Reginaldo ,
Vivemos o mesmo problema aqui em Brasilia todos os atletas que foram para as
seleções brasileiras ,estão jogando em SP e titulares ,acho que nós como vcs
ai , temos que nos contentar com centro produtor de atletas ,não sei como
estão as categorias de base ai ,mais aqui os clubes estão deixando de
investir por esse motivo,pq não tem retorno cada vez mais SP esta pegando
atletas cada vez mais novos o caso do Thiaguinho que foi no infanto .
Para vc ter uma ideia vc esteve aqui nas finais da centro oeste , o ano
passado tinhamos 6 times disputando o adulto , esse ano temos 4 as duras
penas , se não fosso o Claudinho ,vc deve conhecer um que era da caixa e
jogava na APCEF o ano passado , reunir um pessoal na ultima hora teriamos
somente 3 times.
Esse ano não sei se vc sabe o pessoal do Gama esta na APCEF e pelo que tenho
conversado com o pessoal de Goiania vai ficar dificil nos classificarmos
para a copa brasil ,eles estão reforçando o time ainda mais , somente nos
restará tentar ficar entre os 4 para irmos pelo menso as finais.
Reginaldo para vc ter uma ideia o clube mais tradicional de Brasilia que é o
Vizinhança que foi bi-campeao da cidade não está participando do adulto a
safra de Brasilia está muito fraca .
O Ronaldo que é meu amigo tambem foi para APCEF e levou a maioria dos
jogadores ,a APCEF esta com patrocinio de uma universidade UNEB , e aquela
garotada que vc viu jogar está esta como o mesmo time da APC EF,disputando
dois campeonatos o da cidade e o universitário a maior preocupação do
patrocinador é com o universitário,ou seja se classificar para o JUB's que
será em Brasilia.
Acho que temos que mudar a forma de inclusão de times no nacional ,
conversei com o Grego e sugeri que os campeões das antigas copa-caixa que
agora com o contrato terminado não sei que nome terá ,deveriam estar
autoamticamente classificados para o Nacional , caindo os 4 ultimos do ano
anterior.
Outra coisa que comentei com o Grego foi que nós do centro oeste somente
temos duas chances para se classificar para o Nacional que é sendo campeão
da centro oeste e da copa brasil ,enquanto que os times de SP , vide
Unisanta ano passado e esse ano São Caetano tem três , campeonato da
cidade,copa sul e copa nacional .
Na minha opinião acho que teria ser revisto esse numero de disponibilidades
de vagas para os estados , para chegarmos na liga é uma guerra e vc sabe que
patrocinador quer midia e copa centro oeste não da midia .
Sugeri que fosse aberto para quem quisesse entrar ,tendo que depositar uma
carta de fiança se comprometendo disputar pelo menos 3 anos sob pena de
perder o dinheiro.
Gostaria de saber como esta o campeonato adulto por ai e o universitário
tenho pedido o pessoal para dar noticias na lista para que todos saibam o
que esta acontecendo pelo menos nos estados fora dos grandes eixos pq esses
a midia do país se encarregam de divulgar .
Um grande abraço espero conhece-lo pessoalmente sou pai do armador do Gama o
ano passado e esse ano na APCEF.