RES: [CevAtlas] Jimmy Wales - Wikipedia no Roda Viva - Hoje - TV Cultura -TV Brasil

Dr. Luiz Scipião scipiao em infoteste.com.br
Segunda Janeiro 19 21:05:31 BRST 2009


Obrigado pela informação.

Att,

Scipião

-----Mensagem original-----
De: cevatlas-bounces em listas.cev.org.br [mailto:cevatlas-bounces em listas.cev.org.br] Em nome de Laercio Elias Pereira
Enviada em: segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 14:25
Para: Tocadores de Listas do CEV; Bibliotecas; Atlas do Esporte no Brasil; Lista dos Participantes do Congresso Brasileiro de Informacao e Documentacao Esportiva; Ponto de encontro dos Sócios do Colégio Brasileiro de CiênciaS do Esporte
Assunto: [CevAtlas] Jimmy Wales - Wikipedia no Roda Viva - Hoje - TV Cultura -TV Brasil

psi - Laercio
.....................
de:	Claudia Alts. <claudialts em yahoo.com.br>
para:	Lista Jornalistas da web <jornalistasdaweb em yahoogroups.com>
data	19 de janeiro de 2009 14:08
assunto:	[jw] Jimmy Wales - Wikipedia no Roda Viva - Hoje - TV Cultura
-TV Brasil

A entrevista de hoje, gravada e inédita será com o empresário Jimmy Wales, um dos fundadores da Wikipedia.
Nesta Semana
JIMMY WALES, Fundador do Wikipédia. Segunda-feira, 19/01, às 22h40 Na semana do CAMPUS PARTY BRASIL 2009, em São Paulo, maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede no mundo, o Roda Viva entrevista o criador da WIKIPÉDIA: o americano Jimmy Wales, que em 2001 deixou a profissão de corretor de valores para se tornar empresário na Internet. Sua "enciclopédia livre", como foi chamada, não foi levada muito a sério na época, devido ao pequeno conteúdo inicial. Mas em poucos anos a WIKIPÉDIA se expandiu pela rede mundial de computadores a ponto de atingir o quinto lugar no ranking dos sites mais visitados de todo o mundo atualmente. Com mais de sete milhões de artigos em 257 idiomas, incluindo o português, a Wikipédia se tornou um fenômeno de popularidade pelo fato de que qualquer pessoa com acesso à Internet pode escrever ou modificar os artigos que compõem seus conteúdos. O que também lhe custa críticas de falta de confiabilidade nas informações publicadas. A Wikimédia Foundation, que administra a enciclopédia livre on-line se defende, informando que um conselho de colaboradores, liderados pelo próprio Jimmy Wales, trabalha constantemente, em vários países, para aperfeiçoar o sistema e torná-lo cada vez mais confiável. Wales trabalha agora num novo projeto: um "software" de busca de informações na Internet que deverá se tornar um concorrente de peso dos mais populares sites de busca atuais, como Google, Yahoo e outros.
Entrevistadores: Sergio Amadeu, sociólogo, professor da pós-graduação em comunicação e tecnologia da Faculdade Cásper Líbero; Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha de S. Paulo; Otávio Dias, editor do caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo e Ricardo Mucci, coordenador de mídias da TV Cultura.

JW - Jornalistas da Web
http://www.jornalistasdaweb.com.br

--
Laercio Elias Pereira
http://cev.org.br/qq/laercio/
(82) 9913 8811 - Maceio'




Mais detalhes sobre a lista de discussão cevAtlas

© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.