RES: [CevAtlas] Esportes unisex

Korfebol Brasil corfebolbrasil em terra.com.br
Terça Maio 20 17:34:38 BRT 2008

Concordo plenamente com o Professor Giuliano
O Korfebol tem muito a contribuir para essa questão... infelizmente por
motivos de problemas no meu computador, na época da realização do Atlas do
qual fui convidado pelo ilustre Mestre professor Lamartine o Korfebol deixou
de estar presente no Atlas, o que em muito dificultou meu trabalho. Até
porque poucos professores no Brasil conhecem a modalidade.

Mas estou no aguardo da segunda edição on line para que possa esclarecer
todas as dúvidas de quem se interessar pela modalidade

Att.
Marcelo Soares
Representante e divulgador do Korfebol no Brasil

-----Mensagem original-----
De: cevatlas-bounces em listas.cev.org.br
[mailto:cevatlas-bounces em listas.cev.org.br] Em nome de Giuliano Gomes de
Assis Pimentel
Para: cevatlas em listas.cev.org.br
Assunto: [CevAtlas] Esportes unisex

Como já foi dito, boa parte dos ditos esportes de aventura são praticados
por homens e mulheres, seja por imposição ou porque a coisa fluiu
"naturalmente". No Vôo-livre, no montanhismo, na corrida de aventura, no
paraquedismo e raffiting.
No surf e no Mountain bike há divisão por gênero, mas há "práticas
compensatórias" para não se reforçar tanto a discriminação, o que só reforça
que ela ocorre e que o esporte, seja ele qual for, não é suficiente para
anular por completo a lógica ou sistema hegemônico de uma sociedade.
Mas acho que o ponto mais interessante dessa discussão seria que o pessoal
do Atlas se unisse para fazer um "Atlas gênero", a fim de dimensionar as
diferenças de gêneros em cada prática.
Alô Laércio e Lamartine:
Como a experiência internacional tem se posicionado nas pesquisas de ampla
dimensão, como foi na experiência do Atlas?
Giuliano Pimentel
(Coordenador do cevlazer e responsável pela parte das atividades físicas na
empresa do Atlas)

--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antivrus e
 acredita-se estar livre de perigo.