[cevagita] ENC: [admincev] Menos EF nas escola de Sao Paulo.

ipellizzari ipellizzari em terra.com.br
Sexta Agosto 29 08:10:46 BRT 2008


Caros amigos,
Acho que seria oportuno, encaminhar a pesquisa completa para todas as regiões.....Soube ontem, através de um amigo jornalista , dos dados encaminhados para a imprensa pela assessoria da Secretaria de Educação sobre esta pesquisa, que aponta dados de todas as regiões do Estado de São Paulo. Para os jornalistas do interior, não interessam os dados da capital e sim da região de saúde à qual pertencem, dando muito mais ibope da matéria. Aqui em Marília, foi uma folha inteira da matéria! Acredito que nos ajudaria muito na divulgação do Agita, se tivéssemos sempre com antecedência estes dados em mãos, por regiões do Estado!  Que tal se nos encaminhassem a pesquisa completa , para que fizéssemos a seleção dos dados por região e pudéssemos divulgá-lo com propriedade....Hoje cedo, em todos os canais de televisão da região,saiu notícias do Agita, sendo que em cada região de Saúde (Bauru, Marília e Presidente Prudente) o enfoque foi diferente e extremamente positivo. Foi muito interessante!
Um abraço e um "Dia Agitado" para todos nós, se Deus quiser!
Isabel 
De:cevagita-bounces em listas.cev.org.br

Para:"AgitaSP (programa)" cevagita em listas.cev.org.br

Cópia:

Data:Thu, 28 Aug 2008 18:17:58 -0300

Assunto:[cevagita] ENC: [admincev] Menos EF nas escola de Sao Paulo.

> 
> psi - D'O Estado de Sao Paulo - Laercio
> .....................
> 8/08/2008 - 09h44
> Estudantes da capital paulista fazem menos ginástica, aponta estudo São Paulo - Estudo da Secretaria Estadual de Educação, em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), mostra que ainda em fase escolar, os alunos da capital paulista fazem menos exercícios físicos do que os estudantes dos colégios do interior e litoral do Estado.
> 
> Na avaliação de 2.554 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 18 anos, foi constatado que, no interior, 74% realizam atividades físicas por pelo menos 300 minutos por semana, o indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Na Baixada Santista, este porcentual é de 69%.
> Já na capital paulista, esse índice cai para 62%. As diferenças nas estatísticas acontecem mesmo com a aula de educação física obrigatória, realizada três vezes por semana, em todas as unidades estaduais.
> 
> "Avalio que a aderência ao esporte varia de acordo com a oportunidade dos estudantes em fazer exercícios fora do ambiente escolar", entende Maria Elisa Zacarias, da equipe técnica de educação física da secretaria. "Na capital paulista, é muito mais difícil encontrar um espaço para jogar bola do que no interior."
> 
> Outro comportamento identificado na pesquisa da secretaria é que as meninas são mais sedentária do que os alunos. A disparidade entre os grupos chega a 10 pontos, já que entre os garotos o índice de adeptos aos exercícios é de 72%. Já nelas, a marca não passa de 62%. Quando adultos, a maior rejeição feminina à ginástica também foi atestada na pesquisa do Ministério da Saúde. As paulistanas maiores de 18 anos somam 7,7% na turma de não sedentárias frente a 15,5% dos homens nesta faixa etária. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
> 
> --
> Laercio Elias Pereira
> http://ligcev.com/laercio
> (82) 9913 8811 - Maceio'
> 
> 
> -- 
> Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
> Foi removido 8881 emails de spam até hoje.
> Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.
> Adquira SPAMfighter grátis aqui: http://www.spamfighter.com/lpt
> 


Mais detalhes sobre a lista de discussão cevagita

© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.